Já ouviu falar que o atendimento é a alma de um negócio? Pois bem! Sem dúvidas quando um cliente se sente satisfeito é uma sensação de dever cumprido, não é mesmo?! Não é à toa que muitos gestores estão priorizando a qualificação dessas interações a fim de alcançar resultados significativos. Especialmente no atendimento via WhatsApp, já que é um dos canais de comunicação mais utilizados em todo o Brasil, cada vez mais as empresas estão aperfeiçoando esse meio em busca de mais proximidade com o seu público.
Hoje em dia, o WhatsApp não é apenas um canal para interações pessoais. Muitas empresas aderiram e possuem uma conta comercial capaz de garantir contatos rápidos e frequentes.
Além disso, esse canal se tornou um meio massivo ao qual é possível aplicar diferentes estratégias de forma abrangente que, por sua vez, é ainda mais vantajoso para as empresas. Podemos citar como exemplo o envio de mensagens automáticas que visam simplificar e agilizar a comunicação.
Confira as principais dicas para implantar e performar no atendimento via WhatsApp
1- Use o WhatsApp Business
O aplicativo possibilita dois tipos de conta: a pessoal e a empresarial. Nesse caso, opte pela conta empresarial pois ela traz várias funções específicas para quem busca interações comerciais.
2- Tenha um único número de contato
Você sabia que com a ferramenta Contact Center é possível ter vários atendentes em apenas um número de telefone? Além disso, a plataforma permite que o gestor faça o acompanhamento em tempo real. Muito legal, não é mesmo?!
3- Mantenha a conta atualizada
Além de optar pela conta comercial, é importante preocupar-se com a sua estrutura considerando a foto do perfil, informações sobre a empresa como o horário de funcionamento, endereço, catálogo, entre outras.
4- Acompanhe as métricas disponibilizadas
Esse modelo de conta permite que o gestor tenha acesso a dados relevantes como mensagens entregues, lidas e recebidas. Além disso, é possível realizar a categorização de clientes através das tags coloridas.
5- Divulgue o canal
É importante que os clientes sejam devidamente alimentados com mensagens de seu interesse. Portanto, vale apostar no envio de mensagens automáticas com um desconto especial ou com uma promoção. Dessa forma, consequentemente, o canal será divulgado e a empresa criará uma interação mais próxima com o seu cliente.
Por fim, essas são as principais dicas para as empresas que buscam investir no atendimento via WhatsApp e conseguir bons resultados através deste canal. Vale destacar a importância de ter uma ferramenta de gestão capaz de centralizar essas interações e garantir ao gestor um histórico prático e simplificado, como é o caso da plataforma Contact Center.