Conquistar leads é o objetivo de muitas empresas que visam o seu crescimento. Portanto, seja de forma orgânica ou não, atingir um determinado público-alvo é uma das principais metas. Para isso, existem diferentes estratégias capazes de atrair, encantar e converter clientes. No entanto, é preciso aplicar essas ações de forma coerente de acordo com o objetivo e o perfil do público, como o casdo do envio de SMS.
Além disso, é muito importante oferecer um diferencial, principalmente com relação à concorrência. Hoje em dia, os clientes gostam de garantir vantagens através de condições especiais, ou até mesmo, pela aquisição de um produto ou serviço de qualidade. Nesse sentido, é de suma relevância saber quais são as expectativas do cliente.
Por que investir no envio de SMS?
Sem dúvidas o envio de SMS é uma das ações colocadas em prática quando o assunto é interação com leads. Isso porque, além de ser uma solução mais econômica para a empresa, também é um canal que garante uma alta taxa de abertura.
Dessa forma, o resultado é certo! Empresas que investem no envio de SMS comprovam a eficiência desse contato. Como falamos, a taxa de abertura das mensagens é consideravelmente alta em comparação a outros canais.
sso porque, os dispositivos celulares estão cada vez mais na palma da mão dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cada dez pessoas, oito possuem pelo menos um smartphone. Isso explica a eficácia dessa estratégia e o porquê ela deve ser, cada vez mais, uma tendência no mercado.
Qual a melhor forma de aplicar essa estratégia?
Agora que já entendemos melhor sobre o envio de SMS e os motivos para investir nessa ação, vamos falar melhor sobre como colocar em prática. Vamos lá! Para iniciar, o foco é definir as metas e resultados esperados, promovendo uma ação segmentada e atrelada a um plano de ação estratégico.
Após isso, o primeiro passo é conhecer o perfil do público e saber onde encontrá-lo, formando uma base de contatos. No mundo do Marketing, a base qualificada refere-se ao público que possui grandes chances de adquirir o produto ou serviço oferecido.
Dessa forma, é possível garantir maiores chances no alcance de resultados. Além disso, é preciso apostar em uma lista de contatos segmentada. De forma exemplificada, digamos que um grupo de leads faz parte do estágio inicial do processo de vendas, já outro grupo, faz parte do fundo de funil, isso corresponde ao estágio final do processo que tem o objetivo de transformar o lead em cliente.
Desse modo, é preciso que a empresa pense em mensagens diferentes que sejam coerentes com a etapa em que o lead está. Após essa definição, é interessante que a empresa busque uma forma prática e simplificada para o envio de SMS.
Para garantir um processo mais otimizado, as plataformas de automação são uma solução inteligente para obter mais agilidade nos disparos das SMS. Através delas, é possível enviar ao mesmo tempo diversas mensagens para um grupo de leads.