Blog do Marketing

Na gestão de uma empresa tudo deve ser intencional, isso significa que é preciso estratégia e planejamento por trás de cada ação executada e não há motivos para que isso não se aplique também para o marketing do seu negócio.

Uma importante estratégia que é amplamente utilizada é o marketing de conteúdo que consiste basicamente em criar e distribuir conteúdo de valor relacionado ao seu produto, serviço ou área de atuação da empresa.

Um dos objetivos do marketing de conteúdo é conquistar mais espaço no mercado e atrair clientes de forma passiva. Se você deseja fazer isso na sua empresa e aumentar as vendas de batedeira industrial, siga a leitura e descubra como.

Público-alvo

Para conseguir criar conteúdos de fato relevantes e que venham a converter os leitores em clientes é preciso conhecer a fundo o seu público-alvo. Para isso há uma série de informações que você precisa saber.

Cada modelo de negócio vai precisar obter diferentes tipos de informação, para alguns negócios é importante conhecer gênero, idade e profissão, já para outros essas informações são menos relevantes.

Mas via de regra qualquer empresa precisa entender de que forma o seu produto pode gerar benefício para esse possível comprador. Se você vende caixa de papelão com alguma característica diferenciada e que possibilita a entrega de produtos específicos, você deve direcionar sua comunicação para essas pessoas.

Fuja do óbvio

É evidente que há assuntos que todas as empresas de um mesmo ramo vão abordar, entretanto isso não significa que todas devem fazer isso da mesma forma. Para se destacar é preciso imprimir personalidade ao seu conteúdo.

Mas muita calma nessa hora, dar personalidade não significa criar uma comunicação completamente fora dos padrões da sua empresa, se seu ramo pede seriedade, é preciso manter essa postura também nos conteúdos.

Você deve dar personalidade para seus conteúdos mantendo a essência e a identidade de sua empresa. Isso pode ser possível ao criar uma nova forma de comunicar o mesmo conteúdo, com uso de gráficos, contando histórias, mostrando exemplos, use a criatividade neste ponto.

Busque a fidelização

Elabore conteúdos que de fato entreguem valor e resolvam algum problema real do seu público. Se o seu negócio atua com cabine primária e você percebe que a maioria dos compradores comete erros básicos na hora da utilização do produto, faça um conteúdo, ou até mesmo uma série de conteúdos sobre o tema e ajude-os a resolver isso.

Personalize e-mails

Crie listas de distribuição baseadas na etapa em que o consumidor se encontra, isso pode aumentar a sensação do leitor de que o conteúdo foi elaborado especialmente para ele, aumentando muito a conexão com a marca.

Além disso, é possível enviar e-mails com assuntos direcionados para o comportamento de compra dos seus clientes, ou seja, personalizar uma lista de pessoas que compraram determinado produto em um período e enviar conteúdos sobre temas relacionados.

Atualmente há muitas ferramentas que possibilitam a distribuição de conteúdos, você pode criar um blog dentro do seu site, distribuir através de e-mail marketing ou até mesmo nas redes sociais. Entenda qual a melhor alternativa para sua empresa e para seu público-alvo e comece a colocar em prática essa estratégia.

 

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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