Impulsionar vendas é um dos grandes objetivos de empresas de diferentes segmentos. Afinal, além de oferecer um produto ou serviço de qualidade, é necessário que a empresa invista nas estratégias capazes de aumentar a visibilidade e, consequentemente, os resultados como o envio de SMS marketing, por exemplo.
Para isso, diversas ações poderão ser aplicadas, como é o caso das redes sociais, Email Marketing, anúncios pagos, entre outras soluções digitais que prometem mais posicionamento. Além das mencionadas anteriores, o envio de SMS marketing é uma das estratégias mais efetivas. Ao longo desse conteúdo vamos entender o porquê essa ação é tão eficiente. Acompanhe!
Principais vantagens do envio de SMS Marketing
Que tal iniciarmos pelas vantagens do envio e do porquê as empresas devem investir nessa ação? Vamos lá! O envio de mensagens é uma das estratégias com maior taxa de abertura. Isso significa que os leads acessam a SMS com mais frequência em comparação a outros canais interativos.
Isso porque, além de ser prático, a cada dez brasileiros, oito possuem um smartphone. Ou seja, a mensagem chega direto e apenas com um click, o usuário já consegue acessar, além do que, a maioria das mensagens chegam em forma de notificação, facilitando ainda mais a interação.
Outro fator que influencia muitas empresas a investirem nessa estratégia é a questão financeira. Isso deve-se à economia dessa ação, pois é considerada uma das ações mais econômicas e efetivas.
Como iniciar o envio de SMS marketing?
Após saber as vantagens, é fundamental falarmos em como iniciar essa estratégica. Para isso, é preciso levantar uma base de contatos qualificada para a ação. Desse modo, será necessário traçar um objetivo, começando pelo perfil de público a ser atingido.
Após isso, outras questões podem ser levantadas, como: expectativas do leas, assuntos de interesse, perfil pessoal, entre outros aspectos que vão ajudar na definição de estratégias para o alcance de resultados.
Portanto, para que a empresa tenha maiores chances de atingir as métricas esperadas, é necessário elaborar um plano de ação. O envio de SMS marketing é um forte aliado para que a interação com o público seja ainda maior. E, como vimos, ainda mais eficaz, já que a taxa de abertura das mensagens de texto é significativa.
Após levantar a base de contatos, é necessário que um especialista em conteúdo, elabore uma mensagem atrativa de acordo com o grupo de leads selecionado para o envio. Esse ponto é de extrema importância, já que a taxa de abertura também está relacionada com o interesse do lead. Desse modo, quanto mais coerente e atrativo, maiores são as chances do usuário abrir a mensagem.
Além disso, é importante contar com uma plataforma de automação de envio de SMS marketing a fim de agilizar os envios, principalmente, os massivos. Além disso, é possível contar com outras facilidades contidas nesta solução, como por exemplo a segmentação da base de contatos.