O envio de SMS é uma estratégia que está cada vez mais presente na mira dos grandes, médios e pequenos negócios. Isso porque, além de ser uma estratégia mais econômica em comparação a outras ações, o envio de mensagens automáticas é efetivo e traz resultados!
Sem dúvidas, é uma solução para quem busca praticidade, eficiência e mais proximidade com o público. Por esses e outros motivos, essa solução tem sido muito comum e aplicada em diferentes áreas de atuação.
Sem dúvidas, as mensagens automáticas são grandes facilitadoras e contribuem para o resultado imediato das empresas, principalmente quando falamos em qualificação do atendimento. Além disso, é um meio de simplificar e agilizar interações.
Não é à toa que essa ação tem sido muito comum e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. A sua alta taxa de abertura explica esses resultados, pois diferente de outros meios, o envio de mensagens automáticas tem uma alta visibilidade e contribui para que mais pessoas interajam com o seu conteúdo. Normalmente, elas chegam em formato de notificação, o que facilita e aumenta as chances de interação tornando a experiência ainda mais simples.
Afinal, qual o segredo das empresas para atrair leads com o envio de SMS?
Agora que já entendemos a relevância e importância dessa estratégia, vale saber como as empresas colocam na prática e conseguem atrair mais leads através dessa ação. O primeiro passo é um dos mais importantes, refere-se a qualificação da base de contatos.
Isso mesmo! Para qualquer estratégia de atração e conversão, é preciso contar com uma base de contatos que tenha interesse no seu produto ou serviço oferecido. Portanto, é importante garantir um levantamento prático e seguro, como as landing pages, por exemplo.
Através delas, é possível coletar dados e garantir a formação de uma base mais concentrada. Após isso, é preciso pensar em como essa mensagem vai atrair o seu público, seja através de uma promoção ou divulgação de uma novidade, por exemplo.
Outra estratégia muito importante é testar a mensagem antes de enviar, a fim de certificar que ela contém todos os requisitos para chegar até o seu lead, como um título chamativo, mensagem objetiva e atrativa, links de direcionamento, os famosos CTA (Call to Action) e por aí vai!
É importante pensar na mensagem como um todo e garantir que ela esteja atrelada a outras páginas que deem continuidade a interação como o link do E Commerce ou do blog, por exemplo. A ideia é que o envio de SMS seja um ponto inicial para estreitar relacionamentos e, após isso, seja um canal para garantir um atendimento mais agil e qualificado para o seu cliente.
Por fim, esses são os principais pontos que estão ajudando as empresas a conquistar mais leads através do envio de SMS.Portanto, se você tem uma empresa e deseja alavancar os resultados, vale a pena considerar essa estratégia no seu plano de ação!