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Nos dias atuais, a preocupação com a experiência do consumidor tem se tornado um tema cada vez mais em alta dentro das empresas, fica cada vez mais claro, a necessidade de fazer com que o consumidor tenha uma jornada positiva, e isso é claro, engloba diversos fatores diferentes. 

 

Mas um dos principais é sem dúvidas, o atendimento. Você pode não perceber, mas grande parte das pessoas priorizam e clamam por um atendimento de alto nível, muitas até, usam esse fator como desempate ou até mesmo como pré requisito na hora de comprar um produto em uma empresa de confecção de uniformes

 

No texto de hoje, iremos retratar justamente a qualidade do atendimento e suas influências no relacionamento com o cliente, vamos mostrar como uma comunicação e um suporte de alta qualidade podem fazer a diferença dentro da sua empresa, pronto para descobrir mais sobre o assunto? Então vamos lá!

 

Por que a qualidade do atendimento é algo tão importante?

 

O primeiro ponto que devemos desdobrar é, afinal, por que considerar a qualidade do atendimento algo tão importante? Bom, vamos começar respondendo essa questão com dados, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hibou no final de 2020, 94% dos brasileiros consideram o atendimento fundamental dentro da sua jornada de compra, ficando na frente de garantia e preço, por exemplo, além disso, 50% das pessoas só se fidelizam em uma marca se o atendimento realmente for bom. 

 

Porém, mesmo com números que ressaltam sua importância, ainda existe um grande problema como atendimento ao público, apenas 11% estão totalmente satisfeitos com o suporte que recebem, o que indica um alto descontentamento das pessoas em relação a como são atendidas. 

 

Com isso, podemos destacar que, grande parte do público, só vai comprar seu produto ou ser um cliente fiel da sua empresa de manutenção de elevadores se realmente for proporcionado um bom atendimento, fator considerado diferencial e raro, já que a insatisfação das pessoas é explícita em relação a como são tratadas. 

 

O que o cliente espera na qualidade de um atendimento?

 

Quando falamos de qualidade de atendimento, não estamos retratando nada muito fora da curva, os clientes buscam sim, alguns pontos específicos mas extremamente plausíveis para serem realizados por qualquer empresa, o primeiro e mais exigido ponto, é justamente a forma como eles são tratados, o consumidor sempre vai buscar um atendimento simpático, educado, cortês, compreensivo e disposto a ajudar a solucionar o seu problema. 

 

Quanto mais o atendente se esforçar para estabelecer um diálogo e solucionar os problemas, mais satisfeito o cliente se sentirá, além disso, esqueça as falsas promessas, a tentativas de vendas a qualquer custo, um bom atendimento se baseia em solucionar problemas e colocar o cliente acima de tudo. 

 

Como o relacionamento com o cliente é impactado com a qualidade do atendimento?

 

Basicamente, o atendimento é o medidor que vai indicar se aquele cliente irá consumir seus produtos e até mesmo se fidelizar com sua empresa ou se ele irá migrar para a concorrência, tudo vai depender de sua qualidade e a forma como você consegue gerenciar o atendimento. 

 

Se ele for feito de maneira efetiva, o consumidor se sentirá muito mais satisfeito e sabe que pode contar com a sua empresa para solucionar qualquer dúvida ou problema que ele possa vir a ter, colocando ele em uma situação confortável de buscar sempre soluções sempre que necessário. 

 

Isso é claro, cria um vínculo entre sua empresa de toldo articulado e seu consumidor, que sabe que sua empresa é de confiança, com isso você atrai, fideliza e satisfaz as pessoas, ampliando um vínculo muito mais próximo e fazendo com que, seu relacionamento, seja muito mais assertivo com a qualidade do atendimento em alta. 

 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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