Como aumentar a taxa de leitura de uma estratégia de e-mail marketing?

5 maneiras de usar o E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de marketing digital na atualidade, por mais que muitas pessoas pensem que as campanhas online se resumem em redes sociais e plataformas de buscas, enviar e-mails ainda é uma forma extremamente eficaz de alcançar seu público e estabelecer uma conexão com o usuário de maneira muito mais próxima e personalizada. 

 

Porém, se engana quem pensa que o e-mail marketing se restringe apenas a abrir um diálogo raso e robotizado com as pessoas ou oferecer seu oxigênio medicinal de forma invasiva, existem várias maneiras diferentes de usar o e-mail marketing, uma considerada mais efetiva do que a outra. 

 

Pensando nisso, no texto de hoje resolvemos separar 5 maneiras que você pode usar o e-mail marketing dentro da sua empresa, alcançando seu público de forma diferente, com finalidades opostas, porém completas, bora conferir? Então vamos lá!

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   1. Envie Newsletter e entregue conteúdo para sempre lembrarem de você

 

Uma das formas mais eficazes de utilizar o e-mail marketing é criando newsletter, para quem não conhece, esse formato é uma ótima maneira de manter as pessoas informadas sobre seu negócio, e entregar conteúdo para que ela sempre se lembre sobre sua empresa. 

 

Uma newsletter é enviada de forma periódica, geralmente em formato mensal, para todos os contatos de sua lista, tanto clientes mais fervorosos quanto aqueles praticamente inativos. Dentro dela, as empresas costumam enviar conteúdos relacionados a sua área, publicando dicas, informações, conhecimento e algo relevante sobre seu mercado de atuação. 

 

A newsletter é uma ótima ferramenta para gerar e-mail marketing com a finalidade de engajar e gerar conteúdo para os usuários, mostrando um pouco mais sobre seus rótulos adesivos, e fazendo com que as pessoas fiquem cada vez mais interessadas no seu negócio. 

 

   2. Automatize mensagens personalizadas e melhore seu relacionamento

 

Outra boa forma de usar o e-mail marketing é através da automatização de mensagens personalizadas, ou seja, sabe aqueles e-mails que você recebe no mês do seu aniversário, no aniversário de algum parente ou em datas sazonais? Esses e-mails geralmente fazem com que você se sinta especial e lembrado pela empresa. 

 

Então, essa é uma ótima forma de alcançar seu público e melhorar seu relacionamento, programe e-mails de parabéns, cupons de desconto no mês do aniversário, especiais de natal e datas festivas entre outros, isso ajuda a estreitar a relação e tornar tudo mais íntimo. 

 

   3. Ofereça promoções e consiga vender mais

 

Oferecer promoções dentro do e-mail marketing já é algo comum para grande parte das pessoas, ele é ótimo para realizar remarketing e melhor ainda para mostrar alguns produtos com desconto, trazendo até um certo tom de exclusividade. 

 

Procure mostrar promoções, seja persuasivo e envie e-mails como forma de proposta, isso te ajuda a vender mais, e fazer com que cada vez mais pessoas se interessem pelo sua empresa e aquilo que você oferece. 

 

   4.Conte a história de sua marca e trabalhe o institucional

 

Construir um relacionamento com os usuários é o grande foco do e-mail marketing, e outra forma de executar essa ação é justamente falando um pouco mais sobre a sua empresa. Procure contar a história de sua marca e trabalhar o seu lado institucional, apresentando valores, metas, objetivos e etc. 

 

Também disponibilize todos os seus contatos no rodapé, suas redes sociais, telefone, entre outros, isso ajuda a melhorar sua comunicação e as pessoas conhecerem mais sobre sua empresa e terem outras maneiras de se comunicar com você.

 

   5. Ajude a guiar o cliente na sua jornada de compra

 

Por fim, o e-mail marketing pode ser uma ótima ferramenta para guiar o seu cliente dentro da sua jornada de compra, desde o primeiro contato dentro do seu site até que ele conclua a compra de seus brindes corporativos

 

É possível enviar e-mails personalizados em cada etapa, apresentando a sua empresa no começo, mostrando seus produtos no meio e realizando uma oferta no final, tudo de maneira segmentada e extremamente efetiva, para que a jornada de compra seja completa. 

 

O que achou do texto de hoje? Curtiu? Então comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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