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Que o marketing existe para dar a uma marca mais representatividade e ajudá-la a se posicionar de uma maneira mais assertiva diante do mercado e de seus concorrentes, é algo que toda empresa precisa saber antes de colocar suas estratégias em prática.

Existem várias formas de conseguir captar mais clientes para o seu negócio, mas quando não feito corretamente, um produto como abraçadeiras para eletrodutos, pode perder seu poder de vendas e trazer prejuízos para uma empresa. É neste sentido que identificar a melhor estratégia de marketing para a sua marca, é essencial.

SMS marketing: tudo o que você precisa saber sobre ele

Diversas são as formas de poder executar um bom marketing para o seu negócio. Mas já ouviu falar sobre o SMS marketing? Algumas pessoas podem estranhar já que hoje em dia as pessoas quase não usam mensagens de texto do celular, não é mesmo?

Mas não se engane! Essa estratégia de captura de clientes, pode ajudar e muito uma empresa a aumentar o número de vendas de um produto como exaustor centrífugo. Com os avanços da tecnologia, cada vez mais os aplicativos são criados para facilitar a comunicação entre as pessoas.

Algumas empresas usam o WhatsApp para se comunicar com os seus clientes, tratar assuntos de trocas, devoluções e outros problemas, com o intuito de ajudar a solucionar as necessidades de seus clientes da melhor maneira possível e mais facilmente.

Mas o SMS marketing atua mais como uma forma de anunciar os produtos de uma empresa, ou seus serviços. É como uma vitrine virtual, para lembrar aos seus clientes sobre sua marca. São campanhas, formas de manter o contato com as pessoas que tiveram interesse por seu negócio.

São mensagens curtas, nada que canse sei leitor, precisa ser um texto chamativo é que o mantenha ciente das novidades. Da mesma forma que algumas pessoas usam a todo momento a internet, a quem não tenha acesso a este tipo de ferramenta.

SMS marketing: 6 ideias de mensagem para usar na sua empresa

Quando citamos o SMS marketing em uma empresa que vende bobina de papel, por exemplo, algumas mensagens podem ser escritas e enviadas para seus clientes com o intuito de captá-los e mantê-los ainda mais próximos de sua marca. São elas:

 

  • Use textos diretos e curtos, nada que canse o seu leitor, com informações sobre seus produtos e serviços. As pessoas não têm paciência para ler textos grandes, com muitas informações, elas estão acostumadas a facilidade e transparência;
  • Não seja intruso, não coloque palavras que sejam muito invasivas, pois a sua empresa já está possuindo o seu contato pessoal, seu telefone;
  • Insira ofertas neste tipo de texto, coloque dicas também sobre seus produtos, como usá-los e como adquiri-los;
  • Use o SMS marketing para acompanhar o pedido que seu cliente fez, informando-o do processo de entrega;
  • Use como pós-venda para identificar qual foi a satisfação do seu cliente, colocando uma pesquisa básica e brava;
  • Use para lembrar aos seus clientes dos prazos para pagamento de um boleto ou fatura.

O SMS marketing é uma boa ferramenta para colocar em prática as estratégias de marketing que são criadas para manter sua empresa sempre perto de seu consumidor.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais

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