Blog do Marketing

Os assistentes virtuais oferecem uma alternativa flexível às empresas. Os benefícios de usá-los tornaram-se mais claros para as empresas nos últimos anos, pois a tecnologia está mais fácil do que nunca e faz com que se construam fortes relações de trabalho.

Então, caso seja um gestor, saia de sua caixa de papelão e venha ver como este tipo de ferramenta pode ser crucial para o futuro de sua marca. Então, para entender melhor, continue a leitura.

Maximize sua produtividade

A resposta para a pergunta do título é sim! E explicaremos o porquê. Pode parecer um ponto mais óbvio, mas ao ter um assistente virtual para gerenciar suas tarefas do dia-a-dia, haverá mais tempo livre e, como resultado, irá se engajar em coisas que fazem uma diferença para o seu resultado final.

Muitos líderes deixam que as coisas se atropelem, mas na verdade, o que pode parecer alta produção, não ajuda em nada. Ou melhor, só prejudica.

A alternativa econômica

Os benefícios de ter um Assistente Virtual já foram amplamente compreendidos nas indústrias. Principalmente porque ter funcionários em tempo integral não é barato. Além dos pagamentos de salários, você também terá que contribuir com vale refeição, plano de saúde e odontológico e assim por diante.

Um dos principais benefícios de contratar um assistente virtual é que você paga apenas um pacote mensal. Isso lhe dá um compromisso de longo prazo reduzido e, como resultado, menos risco. 

Dá para inserir em nichos menores como os de Oxigênio Medicinal? É claro que sim. Faça o teste e surpreenda-se

Relatórios semanais e mensais

Quando você está trabalhando com a ferramenta, é comum que consiga relatórios semanais sobre suas tarefas. Isso oferece visibilidade completa de quanto tempo cada serviço levou e garante que possa priorizar a carga de trabalho e o orçamento no futuro.

Desta forma, fica fácil colocar sua luva de vaqueta e dar uma adiantada naquilo que ainda está um pouco atrasado.

A maioria das empresas que trabalham neste ramo têm portais online onde o cliente poderá acessar e conferir se seu assistente virtual está trabalhando e quanto do seu pacote mensal já foi utilizado.

Oferece flexibilidade como empresa

As empresas em crescimento sempre terão o desafio de equilibrar a lucratividade versus o número de funcionários.

Os assistentes virtuais oferecem a elas uma alternativa flexível para atender às demandas administrativas, sem o compromisso da contratação. Além disso, eles geralmente trabalham em uma base contratual, eliminando a carga de custo adicional.

Use seus pacotes como bem entender

O crescimento dos negócios raramente é linear. O uso desta ferramenta permitirá que gerencie os altos e baixos com mais eficiência, pois normalmente você pode aumentar ou diminuir seu pacote mensal com um assistente virtual de maneira fácil.

Avise seu assistente virtual com bastante antecedência antes de qualquer dimensionamento, tudo para garantir que ele possa gerenciar sua carga de trabalho com eficiência.

Depois de tudo isso comentado, fica mais prático avaliar tudo o que o conceito tem a agregar no seu dia a dia, não é mesmo?!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe