Blog do Marketingcaptação de leads

 

A captação de leads é o objetivo de muitas empresas que visam resultados e que buscam mais visibilidade para o seu negócio. Isso porque, através de algumas ações para conseguir essa atração, é possível garantir mais resultados e, consequentemente, estreitar relacionamentos, transformando leads em clientes. 

 

Devido a isso, muitas empresas estão investindo em ações de Marketing, principalmente, as que promovem mais interação com o público. Cada vez mais, essa interatividade se faz necessária, além de permitir a construção de um relacionamento mais consolidado com os clientes.  Afinal, não basta apenas atrair, é necessário conquistar e, para isso, o relacionamento deve ser priorizado. 

 

Existem diferentes ações que são aplicadas com esse objetivo. No entanto, é preciso analisar o seu modelo de negócio e avaliar qual delas é mais eficaz para o seu segmento de atuação.

 

Para isso, é preciso fazer uma pesquisa de mercado a fim de entender quais estratégias são mais eficientes a fim de trazer mais resultados para o seu negócio. 

Confira quais são as principais ações para a captação de leads

Separamos aqui as principais ações para que você analise e veja qual delas mais cabe para a sua área de atuação, lembrando que é possível contar com mais de uma estratégia, o que aumenta as chances de performar! Confira a seguir:

Landing page

Essa página é apropriada para captação de leads. Normalmente, ela encontra-se em sites e tem o objetivo de captar dados. Nesse caso trata-se de uma ação específica para coleta de informações, o que é uma grande vantagem, especialmente para quem busca uma base de contatos qualificada. 

Envio de SMS

Você sabia que as mensagens de texto também são uma forma de captar leads? Pois é! Essa estratégia é uma excelente forma de atrair e converter. Isso porque, ela possui uma alta taxa de abertura, isso significa que trata-se de uma ação com alta visibilidade e, além disso, é possível inserir links que direcionam para uma página de compra ou até mesmo para a Landing Page, por exemplo. 

Redes sociais 

Sim, cada vez mais as redes e a interação através desses canais se tornou o foco para captação de leads de muitas empresas. Para ajudar nessa atividade, muitos negócios estão investindo nas mensagens automáticas a fim de automatizar os atendimentos e garantir um atendimento mais rápido, prático e eficiente.

Chatbots 

Através dos famosos chatbots também é possível criar uma interação capaz de captar leads e dados. Sem dúvidas, essa tecnologia, além de interagir, ela também é uma forma de prestar serviços rápidos e simplificar processos. 

 

Por fim, essas são as principais ações para qualificar a captação de leads e conseguir mais assertividade no alcance de resultados. Sem dúvidas, ao investir nessas estratégias, o seu negócio terá mais oportunidades para alta performance. 

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