Blog do Marketing3 Ideias para trabalhar a base de contatos do seu negócio

A base de contatos do seu negócio é um fator primordial e determinante para muitas ações e estratégias. Isso porque, não basta apenas conseguir o maior número de contatos, é preciso garantir uma base qualificada e que tenha maiores chances para performar. Sem dúvidas, esse é um dos principais segredos das empresas que visam o seu crescimento e apostam em estratégias eficientes para o seu modelo de negócio. 

 

Além de tudo, para montar um base é preciso conhecer o seu negócio e as oportunidades que ele oferece, somente assim, será possível determinar quais as ações mais coerentes para garantir uma base qualitativa, pois não adianta disparar um Email marketing por exemplo para leads que não possuem interesse no segmento de atuação da sua empresa

 

Portanto, é preciso conhecer bem o mercado e mapear os potenciais clientes para que as ações sejam ainda mais assertivas. Desse modo, podemos dizer que ter esses contatos mapeados é uma chave para o sucesso. Por esse e outros motivos, é importante investir nessa solução para que as estratégias sejam devidamente aplicadas e eficazes.

Afinal, quais são as principais ideias para aprimorar a base de contatos? 

 

Sem dúvidas, ter uma landing page é uma das principais dicas para garantir a formação de uma base mais qualificada, porque aqui o cliente entrou na página e disponibilizou os seus dados para que a empresa entre em contato. Com base nesse exemplo, podemos considerá-lo um potencial cliente.

 

Essa é a principal função desta página. Portanto, é ainda mais simples captar dados e depois transformá-lo em uma estratégia aplicável. Ainda mais porque, normalmente, os leads destinados, na maioria dos casos,  já são clientes em potencial. 

 

O envio de SMS também é uma excelente solução para garantir alta qualidade para captação de leads com mais praticidade. Isso porque, essa ação possui uma alta taxa de abertura em comparação a outras estratégias. Afinal, ela as mensagens costumam chegar em formato de notificação, o que facilita ainda mais a visibilidade dessa ação. 

 

Para facilitar e garantir mais chances para a coleta de contatos, é possível mesclar as duas estratégias. Nesse caso, investir no envio de SMS com um link direcionando para uma Landing Page , por exemplo. Desse modo, é possível potencializar ainda mais as ações. 

Importância da segmentação de base 

A segmentação de base é uma ótima solução para garantir mais qualidade e assertividade na prática. Isso porque, ela separa grupos e garante que as ações sejam destinadas ao grupo correspondente. 

 

Podemos citar como exemplo, leads que estão no estágio de conhecimento de um determinado produto. De fato, a estratégia para conversão desse público será diferente em comparação a outro que já conhece a empresa e possui interesse. 

 

Portanto, é fundamental realizar essa segmentação com base em diferentes critérios, como interesses, regiões, idade, estágio de evolução de compra, entre outros aspectos que são considerados. 

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