4 dicas para criação de conteúdo para rede social na Black Friday

O mundo está cada vez mais conectado à internet devido à facilidade de acesso e diferentes plataformas para você explorar e ampliar seu alcance. Não é à toa que as empresas estão adotando o uso das mídias sociais para ganhar mais engajamento com o seu público-alvo. 

 

A black friday é uma data que ocorre diversas promoções entre variados segmentos e lojistas, aproveitar esse evento anual para criação de conteúdo pode alavancar seus resultados.

 

Afinal, por meio da internet é possível construir bons relacionamentos entre a marca e o cliente, gerando mais proximidade e trazendo inúmeros benefícios para o seu negócio se diferenciar da concorrência que durante a black friday é muito acirrada.

 

Confira abaixo, 4 dicas para você criar conteúdo diferenciado nas redes sociais do seu negócio.

 

1. Conheça seu público e defina uma persona 

 

Saber para quem você está direcionando o assunto é muito importante para sua estratégia de marketing de conteúdo para redes sociais. Não é mesmo?

Não adianta querer estar em um evento promocional como a black friday, sem saber seu público alvo e definir sua persona, dessa forma será difícil se comunicar de uma forma eficiente e gerar resultados.

 

Dessa forma, criar uma persona é o primeiro passo para identificar o seu público-alvo. Este conceito permite descrever uma pessoa fictícia, com diferentes características, como personalidade, gostos, dúvidas e necessidades.

 

A persona ajudará na comunicação entre a marca e o cliente, para definir os temas que vão gerar mais engajamento para a empresa. Afinal, as redes sociais estabelecem uma relação mais próxima e humanizada. 

 

Cada empresa terá diferentes formas de abordar seus seguidores. Sendo assim, entenda quem é seu público, a forma como eles se comunicam e como você deve abordá-los. 

 

2. Interaja com o público 

 

As redes sociais são a melhor forma que o seu cliente tem para esclarecer possíveis dúvidas, opinar e consumir conteúdo. Portanto, é fundamental que você esteja presente para fornecer as informações necessárias a cada consumidor. 

 

Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas com todas as formas possíveis de contato com o suporte ao consumidor durante a black friday pois é esperado que haja um grande volume de vendas, e as vendas normalmente vêm de uma “dor” do consumidor que irá procurar informações sobre uma caixa de pizza personalizada com sua empresa.

 

Por exemplo, você está querendo contratar um serviço de internet, mas não sabe quantos fios e cabos elétricos precisará para instalar em sua casa. Por isso, é essencial que a empresa encarregada esteja  presente em diferentes plataformas para ajudá-lo. 

 

Outra maneira de manter o engajamento com seus colaboradores é postar conteúdo regularmente para manter um alto nível de interação. Afinal, uma empresa que não circula informações nas redes, pode perder potenciais clientes.

 

3. Invista em formatos diferentes

 

Variar o tipo de conteúdo que você traz para as mídias sociais é uma ótima maneira de ganhar relevância e se diferenciar da concorrência. Além disso, ajudará no engajamento com o seu público.

 

Invista em diversas redes sociais, durante a black friday a concorrência é muito grande então é necessário investir em diversos canais de comunicação para não ser esquecido e virar uma opção entre os concorrentes. Independente do seu segmento, seja de sapato de segurança ou de eletrônicos.

 

Sendo assim, sua plataforma funcionará como um quadro de distribuição, levando o mesmo tema em diferentes redes, resultando em um alcance maior. Lembre-se de trazer assuntos diversos, mas em formatos diferentes, como vídeos, podcast, textos, ilustrações e muito mais!

 

4. Crie metas e objetivos

 

Na hora de produzir seu conteúdo, é fundamental que você estabeleça algumas metas e objetivos a serem cumpridos. Dessa forma, você poderá organizar o fluxo de trabalho nas redes sociais.

 

Durante a black friday é necessário se programar com os conteúdos, mas é muito mais importante manter suas redes sociais engajadas antes mesmo das vendas durante essa data. Criar contagem regressiva no Instagram é uma boa opção para que os seus seguidores salvem a data e possam entrar no site no primeiro dia de black friday e garantam os produtos desejados.

 

Portanto, se você possui uma loja de materiais de construção, por exemplo, seria útil separar em seu calendário uma programação semanal de publicações, com informações sobre tintas, discos de corte, materiais elétricos, dobra de chapa, entre outros produtos.

 

Essas foram algumas dicas, para você começar a criar conteúdo nas redes sociais da sua empresa. Não perca tempo e venha ficar mais conectado com o seu público! 

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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