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3 estratégias digitais para se destacar de forma orgânica

Você sabe o que é estratégia digital de forma orgânica? Essa importante ferramenta é utilizada por muitas empresas e marcas para melhorar seus resultados online e ainda conseguir mais tráfego para site, redes sociais e vendas.

É fundamental entender que essa estratégia é bem diferente do tráfego pago, que é quando você gasta bastante dinheiro para conquistar clientes por meio de campanhas e links patrocinados. O orgânico, por sua vez, tem a mesma meta, mas sem gasto financeiro e com a priorização de produção de conteúdo relevante e SEO.

O tráfego orgânico é uma alternativa muito importante para as empresas que querem captar novos clientes, mas que no momento não podem gastar muito para alcançar esse objetivo. Tenha em mente, no entanto, que essa estratégia é um pouco mais demorada e costuma funcionar em longo prazo.

 

VEJA TRÊS PILARES DA ESTRATÉGIA DIGITAL ORGÂNICA

 

Inbound Marketing

Esse tipo de estratégia consiste na produção de um conteúdo relevante e voltado para um público específico. É muito importante levar em conta qual o cliente ideal, suas dúvidas, necessidades, preferências e muitos outros detalhes. Se você é dono de uma empresa que produz datador automático, é interessante falar com essas pessoas direta e corretamente.

Produzindo conteúdos relevantes sobre esse assunto, o interessado poderá fazer uma simples busca no Google e encontrar tudo o que for importante sobre seu produto. De quebra, ainda poderá fazer aquela comprinha e gerar lucro para seu negócio!

 

Otimização de SEO

SEO é um dos grandes segredos de sucesso da internet. O Search Engine Optimization é uma sequência da estratégia digital orgânica e possibilita a otimização de um texto para que ele seja facilmente encontrado nos mecanismos de buscas. Se você aparecer nas primeiras opções do resultado, sua chance é muito grande de receber um clique para a página.

Use palavras-chave de acordo com sua área: há ferramentas excelentes como o Keyword Planner. Também produza sempre conteúdos originais e relevantes – quem comete plágio pode ser severamente punida pelos buscadores.

Se o seu interesse é anunciar luva de vaqueta, coloque no SEO palavras como segurança, isolante térmico, proteção e muitas outras que possam ajudar a identificar seu produto de forma eficiente.

 

Redes Sociais

As redes sociais chegaram para ficar. Se antigamente funcionavam apenas para bate-papo e compartilhamento de momentos com amigos e familiares, hoje elas viraram um verdadeiro negócio para empresas e marcas. São mais de 130 milhões de usuários do Facebook no Brasil e 70 milhões do Instagram!

Assim como uma máquina injetora de plástico, é fundamental fundir e moldar sua estratégia de comunicação de acordo com as redes sociais que serão utilizadas. Cada uma tem sua característica e linguagem próprias.

 

As mídias digitais devem servir para que as empresas interajam com seus clientes, tirem dúvidas e tenham bom relacionamento. É importante responder em chats e publicações e manter contato constante quando for solicitado. Evite discordar ou entrar em discussões caso isso aconteça, pois palavras erradas podem colocar seu negócio em uma situação constrangedora e acarretar até mesmo em prejuízos financeiros.

É determinante sempre estar atento às necessidades das pessoas que te seguem nas mídias sociais com informações e novidades da empresa ou da marca. Explore esse mundo virtual e tenha muito sucesso!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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