Quando você entra em uma loja e recebe um bom atendimento, com certeza a chance de retornar para novos negócios é muito maior. Ocorre o mesmo no mundo virtual! Para atingir esse objetivo, é preciso adotar estratégias que vão muito além das vendas: a comunicação na Black Friday deve ser correta e eficiente!
Os princípios de comunicação consistem em uma série de ferramentas para compreender o tempo perfeito de abordagem do visitante para diminuir a taxa de rejeição e melhorar a comunicação entre a marca e o cliente.
Para muitos usuários, o bombardeio de mensagens e informações que não foram solicitadas acaba gerando incômodo e afastando de vez a possibilidade de negócio, a Black Friday é um momento perfeito de contato com o cliente pois ele já está intencionalmente na espera.
VEJA 6 DICAS DE ADOTAR BOAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA AUMENTAR AS CONVERSÕES
Benefícios
Se adotada corretamente, a estratégia pode trazer muitos benefícios a curto e longo prazo para sua empresa de exaustor centrífugo ou qualquer outro ramo. Serão resultados como otimização da experiência do usuário com a marca; trazer de volta à base clientes inativos; ampliação da receita da empresa por ofertas e chamados; amenização do número de desistências de compra e muitas outras. Na Black Friday acontece o benefício da oferta, ao conseguir atração pelo preço pode- se provar seu valor e conquistar a fidelidade.
Público-alvo
Antes de tudo, compreenda quem é seu público. Ele é adepto das redes sociais ou prefere receber apenas e-mail? É importante saber quem você quer alcançar e de que forma para que sua empresa produtora de luva de vaqueta venda muito mais! Torne- se visível para seus clientes.
Momentos certos
A Black Friday é um momento perfeito para contatar seu cliente e gerar leads, uma vez que muitos estão em busca de oportunidades que consideram perfeitas e esperaram tanto por esse “momento certo” para a compra de algo. Se um cliente compra em seu site e no momento de finalizar a transação acaba desistindo, é importante saber o motivo de estar acontecendo esse problema.
São diversas oportunidades para estreitar esse relacionamento como mensagem para obter um feedback, oferecer descontos e divulgar promoções, contato em datas comemorativas, chamada de volta para o site, acompanhamento das compras e muitas outras.
Aumento de conversões
A comunicação é um elemento muito importante que pode impactar positivamente seu relacionamento com os clientes. A temporada de Black Friday possibilita aproximação benéfica, capaz de aumentar bastante suas vendas e aumento da fidelidade.
Satisfação
Criar um bom relacionamento faz com que muitos clientes voltem a fazer negócios. Se ele for bem atendido, com certeza vai acabar procurando novamente sua marca ou loja para adquirir novos produtos ou serviços como, por exemplo, bomba de vácuo.
É importante construir um diálogo forte, baseado nos princípios estratégicos adequados para ter sucesso e conquistar o cliente.
Invista no marketing
O marketing digital pode ser grande aliado de sua empresa. Contrate profissionais qualificados e com muita experiência no mercado. Eles vão te ajudar a construir um relacionamento adequado e de acordo com as necessidades. Lembre-se que caso você não queira entrar nesse tipo de estratégia, seu concorrente pode estar lá conquistando clientes que poderiam ser seus.
É muito importante adotar uma comunicação humanizada e processos de automação que podem aproximar muito esse relacionamento. Utilizando tecnologias e ferramentas adequadas, é possível ter todas as qualidades necessárias para que seu contato com os clientes seja o mais exitoso possível.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.