Sem dúvidas, as mensagens são uma ótima solução para garantir mais praticidade e efetividade quando o assunto é interação e captação de leads. De fato, é uma ação que está sendo cada vez mais utilizada e comum entre vários segmentos. 

Isso porque, traz inúmeras vantagens como agilidade e proximidade, por exemplo. Além de tudo, é uma estratégia versátil que pode servir para diferentes aplicações, ou seja, pode ser implantada em diversos meios como redes sociais, chats, smartphones, entre outros. 

Devido a esse e outros motivos, as mensagens automáticas têm feito parte do planejamento estratégico de muitas empresas, principalmente como uma forma de captação de leads. Vale enfatizar que essa ação conta com uma alta taxa de abertura, isso significa que, em comparação a outras estratégias, o envio de SMS é uma das que mais oferece visibilidade e interação com o cliente. 

Como captar leads através do envio de SMS? 

Agora chegamos ao ponto que interessa! Existem diversas formas de colocar em prática. No primeiro exemplo, vamos falar de como usar a SMS como a primeira ação para captar leads, ou seja, o primeiro contato com o cliente. Para isso, é preciso pensar e estabelecer uma base de contatos qualificada. 

Nessa situação, é importante garantir que os leads selecionados para receber a mensagem tenham interesse ou alguma necessidade no produto ou serviço oferecido. Desse modo, será mais fácil atrair a atenção e manter a interação. Para isso, é imprescindível contar com títulos atrativos, um conteúdo interessante e links que terão a função de prolongar a interação e garantir uma possível conversão. 

Existe a possibilidade de usar o envio de SMS de forma secundária, quando a captação de leads é feita por outro meio e as mensagens automáticas são como uma ação para fortalecer e aproximar. Podemos citar como exemplo um lead que foi atraído através de uma landing page e que precisa ser alimentado. Nesse caso, é possível usar a SMS para divulgar uma promoção ou uma condição especial que vá de encontro com os interesses desse perfil. 

Bom, viu só como é simples e prático usar as mensagens automáticas para aumentar as oportunidades do seu negócio? Além disso, elas são muito comuns como um meio de atendimento a fim de trazer soluções e mais agilidade nas interações. 

Importância do envio de SMS para a sua empresa 

Como vimos, elas trazem muitas vantagens para diferentes áreas de atuação. Portanto, trata-se de uma estratégia muito versátil e eficiente que é muito comum para facilitar os atendimentos, além de torná-los massivos, fazendo com que a sua empresa se mantenha presente e ofereça soluções para mais de um cliente em tempo real. Muito legal, não é mesmo?! 

Pois bem! Mediante a tantas vantagens, vale a pena considerar essa ação no planejamento da sua empresa e garantir mais eficiência para os seus clientes, além de aumentar as chances de negócio.

 

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