Como os chatbots podem melhorar o atendimento ao cliente em empresas online

4 motivos para fazer envios de SMS na sua estratégia de marketing

À medida que mais marcas procuram atingir seus clientes em potencial, o SMS se torna uma parte cada vez mais essencial desta faceta multicanal. 

No entanto, com poucas agências dispostas a investir no SMS como oferta principal, você está perdendo comunicação com os clientes e gerando menos retorno sobre investimento. 

Sendo assim, saia de dentro de sua caixa de papelão e saiba o porquê fazer envios de SMS na sua estratégia de marketing. Continue a leitura e confira!

Quem disse que o Marketing via SMS morreu?

As organizações acreditam, de forma equivocada, que o marketing por SMS exige um investimento pesado em apps, que não permite comunicação personalizada e direcionada, e que carece de uma análise forte quando se está debruçado no ROI. 

A realidade é que o acesso a este tipo de comunicação é muito mais fácil do que se imagina. 

1. É um canal direto e imediato

O SMS é um dos canais mais imediatos disponíveis. Sua taxa de leitura é de 97% em 15 minutos de entrega. Tenha a certeza de que suas mensagens serão lidas quase instantaneamente. 

Significativos 45% das campanhas de SMS geram um retorno bem-sucedido, chegando a mais de 50%, quando inserimos outros canais populares, como e-mail e redes sociais. 

Pense num número deste para sua empresa de automação residencial. É surreal, é possível.

2. Simplifique a resposta e construa seu banco de dados

Faça com que seus clientes deem o primeiro passo. Como? Adicione um código de acesso para que possa imprimir materiais de apoio. 

Dando este pontapé inicial, será possível construir um banco de dados com leads poderosos.

3. Dá para integrá-lo a outros canais

É importante que todos os canais funcionem bem juntos e o SMS não é exceção. Ele é um ótimo canal autônomo, mas também tem a capacidade de aprimorar e dar suporte a outros meios, como redes sociais e e-mail.

Por exemplo, dá para enviar um texto para lembrar os clientes de lerem um e-mail enviado por sua marca horas ou até dias antes. Um simples SMS de acompanhamento perguntando “você leu nosso e-mail?” pode ajudar a aumentar as taxas de abertura de e-mail em 20% ou 30%.

Mas cuidado para não ser insistente demais ou enviar mensagem sobre junta rotativa para alguém que está em busca de materiais para escritório.

4. Você pode saber mais sobre seus clientes

O SMS é um ótimo canal para obter feedback de seus clientes por meio de pesquisas. Estas, mostram que, em média, 31% dos consumidores respondem a determinadas questões via SMS.

O tempo de resposta? 

Varia de pessoa para pessoa, mas certamente não passará de 5 minutos. Ou seja, você pode obter ótimos resultados em um curto período de tempo.

Gostou desta nova ferramenta e forma de se trabalhar e buscar leads? Não perca tempo, tire a ideia do papel e prepare-se para ter lucros crescentes.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Rolar para cima
Clique para entrar em contato conosco!