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Contar com um software que configura e envia mensagens automáticas passou a ser algo comum dentro da maioria das empresas, é justamente através dessa ferramenta, que você consegue fornecer um suporte otimizado e muito mais rápido e preciso para o seu usuário. 

 

Porém, por mais que existam vários benefícios em usar esse software dentro de seu suporte para o seu negócio de confecção de uniformes, como a exclusão de um horário de atendimento, uma resposta agilizada e direta, a redução de custos e por aí vai, existe um detalhe que muitas vezes, pode incomodar o seu consumidor: a forma de comunicação. 

 

Afinal, por mais que um atendimento humanizado possa ser demorado ou apresentar alguns defeitos, ele ainda funciona de forma natural, tanto na sua linguagem, abordagem e até mesmo questionamentos, o que deixa tudo muito mais facilitado e confortável para o usuário. 

 

Mas, saiba que existem algumas técnicas para deixar suas mensagens automáticas, parecendo um atendimento humanizado. No texto de hoje, separamos 4 dicas para deixar a sua resposta automática muito mais naturalizada, bora conferir? Então vamos lá!

 

Chame o usuário pelo nome e adicione algumas informações que tragam naturalidade

 

No momento em que você criar suas mensagens automáticas, é possível adicionar alguns comandos que inserem informações de maneira simples, prática e direta de acordo com o que você está solicitando. 

 

Entre eles, é possível adicionar o nome dos usuários e alguns outros dados como idade, sexo ou localização. Acrescentar principalmente o nome ou o sobrenome em uma mensagem automática, é algo que traz uma naturalidade muito maior e tira o sabor genérico que sua conversa poderia ter. 

 

Procure acrescentar esse comando para ter um contato mais direto e muito mais “íntimo” com aquele usuário, isso ajuda a naturalizar o diálogo e gerar uma aproximação durante toda a jornada de compra do seu oxigênio medicinal

 

Coloque uma linguagem mais informal e compatível com seu público-alvo

 

Em um atendimento normal, é comum que o atendente tenha um linguajar um pouco mais informal e que seja compatível com seu público-alvo, dependendo do seu canal de comunicação e da área de atuação da sua empresa. 

 

Dessa forma, para gerar mais naturalidade, é preciso pensar no usuário do outro lado da tela, adicionando um linguajar que seja compatível com o usuário. 

 

Procure ter uma pegada mais informal, leve, e que traga esse tom de naturalidade, use algumas gírias e expressões características, e procure ser um tom muito mais de conversa do que uma formalidade de um atendimento. 

 

Pense em respostas humanizadas e de fácil compreensão

 

Se você quer trazer naturalidade para suas mensagens automáticas, pensem em algo mais humanizado e que seja de fácil compreensão, não inova muito nem busque por respostas extremamente rebuscadas.

 

Seja simples, eficiente, e responda como um próprio atendente responderia, peça ajuda da sua equipe comercial, e se coloque no lugar das outras pessoas, procure sacadas rápidas e que ajudem a jornada de compra do usuário de forma prática. 

 

Sempre dê opções e nunca deixe o usuário em um caminho sem saída

 

Uma conversa só acaba com o encerramento por parte do usuário, dessa forma, é dever da sua mensagem automática, de sempre dar opções e fornecer caminhos para serem seguidos pelos consumidores. 

 

Nunca deixe eles em um beco sem saída ou com uma resposta sem solução, sempre ofereça algo que ele possa clicar e encontrar o problema com a sua batedeira industrial, só termine o diálogo quando o próprio cliente achar acessível. 

 

O que achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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