Sem categoria

Sejam clientes ou leads, todos querem que as empresas respondam suas dúvidas imediatamente. E aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp tornaram isso possível! 

Portanto, esses aplicativos de mensagens instantâneas foram algo importante para pequenas e grandes empresas dos mais variados setores, desde roupa esportiva a umidificador industrial.

E com o WhatsApp Business, isso ficou ainda mais evidente. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Você pode usar o WhatsApp Business em vários aparelhos

De acordo com o WhatsApp, você pode vincular o app em vários aparelhos usando sua conta do WhatsApp Business.

Se você tem uma pequena empresa, pode pensar, ter até 4 dispositivos vinculados é bom! Mas, se é uma marca de batedeira industrial de médio ou de grande porte, este número não será suficiente. 

Além disso, quando tenta abrir o WhatsApp Web em mais de uma guia do navegador, recebe uma mensagem de erro. Há certos desafios que a marca tem trabalhado para resolver e deixar as coisas ainda mais dinâmicas. 

E, em breve, estes desafios, certamente serão ultrapassados.

WhatsApp Business para vários usuários

Um dos benefícios do WhatsApp Business para múltiplos usuários é ter a possibilidade de cadastrar quantas pessoas desejar para atender de forma simultânea no mesmo número de WhatsApp. Especialmente quando se trata de uma pequena empresa em crescimento, nada é mais importante do que este custo-benefício. Então, saia de sua caixa de papelão e tente este tipo de caminho.

Conforme comentado em algumas notícias, o próprio WhatsApp está testando a função multiusuário em dispositivos Android e iOS. Essa nova atualização permitiria que o histórico de bate-papo fosse sincronizado entre vários dispositivos, além de criptografar as conversas de ponta a ponta para mantê-las seguras (como já fazem hoje em dia).

Neste caso, os usuários podem fazer login na mesma conta com até 4 dispositivos ao mesmo tempo. Eles também esclareceram que poderemos usar o WhatsApp Business no computador como de costume, mesmo quando o telefone principal estiver desligado.

É importante destacar que para oferecer um bom atendimento via WhatsApp com múltiplos usuários, é indispensável integrar ele com outras ferramentas que vão automatizar processos. Dessa maneira, reduz falhas e gera o aumento da produtividade, bem como melhora a experiência do cliente.

Com plataformas como o Contact Center, desenvolvida pela Mister Postman, cada usuário tem seu login e senha para acessar a plataforma, totalmente web e responsiva, ou seja, pode usar pelo celular também! Assim é possível gerenciar vários atendentes em um único número de WhatsApp. Além disso, também é possível criar setores para organizar os atendimentos feitos.

Solução definitiva: API do WhatsApp Business

Há cerca de 4 anos o Facebook anunciou o lançamento do WhatsApp Business API, tornando prático para as marcas gerenciar grandes volumes de mensagens.

Por meio dele, as empresas podem finalmente integrar o WhatsApp com os softwares de CRM, evitando complicações, aumentando a produtividade da equipe e agilizando as comunicações.

Resumindo, esta versão do WhatsApp Business pode melhorar a eficiência do fluxo de trabalho, ao permitir integrações com seus próprios sistemas, ajudando a equipe a liberar todo o potencial do app como canal de interação com os clientes.

Agora que entendeu melhor o modo mais eficaz para a utilização do WhatsApp Business com múltiplos usuários, treine seus colaboradores e obtenha bons lucros!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe