Se você tem um negócio próprio e busca gerenciar o atendimento do seu empreendimento, com certeza sabe da dificuldade que é reunir conversas do WhatsApp em uma plataforma de atendimento que seja completa e eficiente, não é mesmo?
Afinal, através do aplicativo não é possível centralizar conversas vindas de diferentes contatos. Nesse sentido, para o administrador fica difícil gerenciar em tempo real o bate-papo entre os clientes e a sua equipe.
Além de dificultar um acompanhamento mais próximo, muitos empreendedores sentem dificuldade em reunir as mensagens trocadas em uma única plataforma de atendimento, o que muitas vezes implica na falta de conhecimento sobre o atendimento prestado por sua equipe.
Certamente, trata-se de um grande problema visto que a maioria dos clientes valorizam um bom atendimento. Sem dúvidas, para garantir a satisfação dos clientes, é necessário que haja um aperfeiçoamento constante focado na necessidade do público.
No entanto, para isso, é fundamental que o gestor tenha uma visão ampla e atualizada da forma que a equipe aborda e dialoga com o público. Através disso, será possível identificar os pontos de melhoria, além de possíveis anomalias que podem ser resolvidas.
Pensando nisso, a Contact Center surgiu com o intuito de reunir conversas do WhatsApp em uma única plataforma de atendimento. Isso mesmo! Através dessa ferramenta, os gestores conseguem maior êxito no gerenciamento do atendimento prestado.
Entenda melhor sobre a plataforma de atendimento
Como vimos, a Contact Center é um canal responsável pela centralização e unificação de conversas, além de permitir que o administrador faça um acompanhamento em tempo real. Além disso, através dela, é possível programar mensagens para uma determinada lista de contatos e realizar o envio automático.
Como se não bastasse, além do envio e o acompanhamento de mensagens, é possível criar um sistema de CRM definindo categorias para mapear e organizar a jornada de leads captados durante a conversação. Desse modo, é possível criar uma integração entre as conversas e a lista de contatos. Muito legal, não acha? Certamente, um grande facilitador para empreendedores e gestores!
Vale ressaltar que a plataforma de atendimento da Contact Center visa garantir o gerenciamento de leads por meio de uma metodologia de trabalho personalizada, podendo ser adaptada a necessidade de cada cliente.
Principais vantagens da Contact Center
Certamente, depois do Contact Center os gestores não terão mais dificuldade quanto ao gerenciamento de conversas. Porém, além disso, a plataforma de atendimento oferece outras vantagens. Confira as principais:
- Atendimento integrado concentrando vários atendentes em um só canal;
- Criação da base de contatos;
- Programação de mensagens;
- Unificação de diferentes canais como chats, Messenger e WhatsApp;
- Metodologia de trabalho personalizada;
- Gestão da evolução de leads.
Essas são as principais vantagens que um gestor tem ao realizar a integração do atendimento de sua empresa através da plataforma inovadora da Contact Center. Por fim, vale ressaltar que, além de acompanhar e garantir um atendimento qualificado, é muito importante que o gestor tenha um sistema completo capaz de dar suporte em toda a jornada de um lead.