Nos dias de hoje, os usuários estão cada vez mais criteriosos em relação ao atendimento recebido, nenhuma pessoa quer esperar por uma resposta ou ficar no aguardo da empresa entrar em contato, tudo deve ser de forma instantânea e quase que na mesma hora.
Qualquer demora no suporte de uma questão ou na solução de um problema na compra de um produto como injetora de plástico, pode acarretar reclamações e até mesmo desistência por parte das pessoas.
Para conseguir essa grande demanda, que muitas vezes não é bem gerenciada pela equipe de atendimento, é fundamental contar com a ajuda de algumas tecnologias, entre elas, uma das principais acaba sendo a mensagem automática.
Através delas, você consegue interagir com seu cliente a qualquer hora do dia, em qualquer lugar e qualquer dia da semana, sem limitações , sanando dúvidas e resolvendo problemas de maneira mais eficiente.
No texto de hoje, separamos as 5 melhores situações para programar mensagens automáticas, são aqueles momentos em que você pode ser salvo com a utilização delas, bora conferir? Então vamos lá!
Para recepcionar novos clientes
A forma mais popular de enviar mensagens automáticas é para recepcionar novos clientes que estão tendo o primeiro contato dentro da sua empresa, essa é uma maneira de mandar uma mensagem de boas-vindas e apresentar um pouco mais sobre o seu negócio.
Por mais simples que pareça ser, essa primeira recepção é vista como algo extremamente positivo pelo cliente, e é uma ótima maneira de começar um contato de maneira eficiente, simples, prática e rápida.
Para informar sobre ausência
Alguém mandou mensagem fora do horário comercial da sua empresa de descarte de lixo eletrônico, ou estão em um período de recesso ou férias coletivas, a melhor saída é programar uma mensagem automática para informar sobre suas ausências.
Monte um texto que explique a situação, independente qual for, e disponibilize as datas e horários de atendimento da sua empresa, reforce o tempo de espera e seja cirúrgico na sua fala, não deixe o cliente esperando muito, mas seja sincero e fale quando um atendente humano poderá atendê-lo.
Para responder alguma dúvida específica
Mensagens automáticas podem não ser completas, porém, podem ser ótimas para responder alguma dúvida específica ou solucionar algum problema que ocorre de forma recorrente dentro da sua empresa.
Confira quais pontos os usuários costumam mais reclamar e crie uma mensagem que consiga suprir essa reclamação e fazer com que responda uma questão de maneira assertiva, como formas de pagamento, tempo de envio, metodologia de trabalho, política de reembolso e por aí vai.
Para enviar ofertas diretas
As mensagens automáticas também são uma ótima opção para quem deseja enviar ofertas diretas, mostrando mais sobre seus produtos como seu toldo articulado com todas as suas opções, valores e disponibilidades no estoque.
É uma ótima oportunidade para fazer uma propaganda a mais do seu negócio, e também ir atrás do seu público, adotando uma política de upsell, por exemplo.
Para melhorar o relacionamento com o público
Por fim, as mensagens automáticas são consideradas como uma ótima oportunidade para melhorar e aperfeiçoar o relacionamento com o seu público, através delas, você tem um contato muito mais constante em tempo integral, o que facilita muito sua comunicação.
Além disso, você pode enviar novidades, tendências e contar um pouco mais sobre a sua empresa, o que gera um relacionamento melhor e causa uma proximidade entre sua marca e os seus usuários.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.