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Seja a empresa uma loja virtual de roupas, que atua diretamente com o consumidor final, ou uma fabricante de acessórios profissionais, como, por exemplo, de luva de vaqueta, o fato é que não importa o nicho de mercado e formato do negócio, o objetivo é sempre vender mais.

Isso porque lucrar é o que faz uma organização manter-se no mercado e de maneira competitiva. Porém, alcançar bons resultados em vendas é uma daquelas metas que exigem muito esforço. 

Por essa razão, preparamos este artigo com 6 dicas para organizar os clientes e assim atingir melhores índices de vendas. Continue a leitura e confira!

Por que a organização de clientes é importante para elevar as vendas?

Organizar os seus clientes é requisito de alta importância, pois o processo facilita traçar estratégias específicas. Por exemplo: uma empresa do campo B2B, como uma indústria de insumos para cerveja, que tem organizado os seus clientes, vai entender melhor o perfil de cada empresa.

Além disso, organizar os consumidores permite realizar a prospecção no momento certo. Mais uma vez, a compreensão das características de cada cliente, entra como fator estratégico para vendas.

Outra questão relevante, é que quando há categorização dos clientes, é mais simples prever  possíveis objeções, logo, há mais possibilidade de fechar a venda.

Agora, siga para o próximo tópico e veja as dicas que selecionamos para organizar os seus clientes e assim, ter mais chances de venda.

6 dicas de como organizar clientes para ter mais vendas

  1. Invista em uma plataforma de CRM: seja uma empresa pequena ou uma grande indústria, investir em soluções tecnológicas de gestão de relacionamento com o cliente é determinante para, de fato, ter uma organização eficaz dos consumidores.
  2. Separe os clientes por nicho: essa dica é para empresas B2B, como, por exemplo, os fabricantes de caixa de papelão. A razão é dividir as empresas clientes por segmento de atuação, pois permite entender melhor as suas necessidades, bem como o seus processos de aquisição, que no campo B2B é bastante diferenciado, pois cada empresa possui as suas particularidades na hora da decisão de compra.
  3. Identifique o valor médio das compras dos clientes: essa é uma ótima estratégia para aumentar as vendas, já que ao detectar os consumidores que compram itens mais caros, há, consequentemente, mais possibilidades de faturar mais no mesmo período.
  4. Veja quem são os consumidores mais fiéis: assim como os consumidores que têm ticket médio maior, os que costumam comprar com recorrência são também estratégicos quando o assunto é vender mais.
  5. Categorize a cartela de clientes por localidade: saber em que estado ou cidade o consumidor está, é relevante para as vendas, pois muitos levam em conta o custo de entrega. 
  6. Entenda a sazonalidade: esse item também é para empresa B2B, pois algumas empresas adquirem em determinados períodos do ano. Portanto, organizar os clientes por épocas que há mais demanda é vital para manter e aumentar o padrão das vendas.

Esperamos que com essas dicas possamos ter ajudado você, que tem uma empresa, seja no ramo B2C ou B2B, a organizar de maneira eficiente os seus clientes para faturar mais. Se gostou do conteúdo, compartilhe!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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