Blog do Marketing

Todas as suas mensagens e movimentos, sejam eles dentro ou fora das redes sociais, devem estar alinhados com seu cliente em potencial, seja você, dono de uma empresa de solda ou de balança tendal. E se você ainda não os identificou, veio ao lugar certo.

Antes de estabelecer um negócio e construir suas estratégias em torno dele, você precisa saber para quem promover seu negócio. Se pular essa etapa, pode acabar afastando todos os leads.

Promoções bem-sucedidas são muito parecidas com aquela receita de família que todos gostam. 

Se não conseguisse identificar seu cliente em potencial, todos os seus esforços de marketing seriam desperdiçados em pessoas que não valorizam sua marca, ou seja, seriam jogados em uma espécie de descarte de lixo eletrônico.

Continue a leitura para saber mais e melhor sobre o tema!

O que é um cliente em potencial?

Um cliente em potencial representa a pessoa que mais precisa do seu produto ou serviço. Este é o alvo de suas estratégias de marketing. 

Para identificá-lo, você precisa:

  • Saber o que ele quer ou precisa;
  • Onde ele está localizado;
  • A razão pela qual o cliente precisa de você.

Desejos e necessidades dos clientes em potencial 

Agora que você sabe para quem está fazendo marketing, precisa conhecer os desejos e necessidades do seu cliente. Quais são os sonhos e objetivos? Qual é a visão dele sobre a vida? Como seu produto ou serviço, que pode de um nicho tão pequeno quanto o de transformador de solda, pode ajudá-lo a atingir seu objetivo final?

Concentre-se nesses pontos e apresente uma solução. Esta é a melhor maneira de satisfazer os anseios e necessidades do público. 

Por que seu cliente precisa de você?

Use as informações que coletou na pesquisa de mercado para criar conteúdo que chegue, diretamente, no futuro comprador. 

Ao identificar as necessidades do seu cliente, você deve sempre olhar para ele de uma perspectiva emocional, física, mental e até social. Sua marca não está apenas convencendo-o a gastar dinheiro, está fornecendo uma solução para o problema dele. 

Queira sempre que o cliente em potencial tenha uma conexão emocional com seu serviço. E para isso, é preciso destacar os benefícios de escolher o seu negócio – o que há de diferente nele?

Por exemplo, a maioria das pessoas compra produtos para a pele, não porque está interessada na ciência por trás de cada um dos ingredientes, mas principalmente para se sentir bem consigo mesmo. Há a questão da beleza e da confiança atrelados ali.

Ainda neste ponto dos cuidados com a pele, o consumidor manterá a juventude da mesma por um período mais longevo. Diferentemente de outros que não cuidam e terão que lidar com os primeiros sinais de envelhecimento.

Ou seja, mantenha-se focado e fazendo estes caminhos para que o cliente em potencial chegue, compre e esteja fiel à marca de agora em diante.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe