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A segmentação de clientes é um procedimento muito importante para quem busca potencializar os resultados da sua empresa. Isso porque, não basta apenas ter uma lista de usuários, é preciso garantir que eles sejam qualificados para o seu segmento de atuação. Mas, como conseguir isso? Continue acompanhando e vamos te ajudar a entender melhor como esse processo funciona! 

Antes disso, vale a pena destacar algumas vantagens de realizar o envio de mensagens automáticas com uma lista de contatos qualificada. Sem dúvidas, esse procedimento é uma ótima solução para quem busca melhorar os resultados do seu empreendimento. 

O envio de SMS é uma estratégia muito comum em diversos segmentos. Isso porque, além de oferecer uma alta taxa de abertura, isso significa um alto alcance de visualização, ela também exige baixo custo de investimento e praticidade. Além do mais, é um excelente meio para garantir mais interação e chamar a atenção de novos leads. 

No caso, se você busca destacar um produto ou uma promoção específica, as mensagens automáticas são excelentes alternativas para isso. Através delas, é possível dar ênfase a esse tipo de ação, além de inserir links que direcionam para uma página de compra, por exemplo. Muito legal, não é mesmo?! 

 

Afinal, como realizar a segmentação de clientes? 

Agora vamos ao ponto que interessa! Existem alguns meios de realizar a segmentação de clientes e vemos descrever cada um deles. Acompanhe! 

1. Landing Page

Essa estratégia é muito simples e prática! Trata-se de uma página específica para a captação de clientes com foco na coleta de dados. Nesse caso, é o próprio lead que deixa os seus dados através do preenchimento dos campos exigidos. Desse modo, é mais garantido que esse usuário tenha algum interesse  ou uma necessidade na sua oferta e, com isso, poderá ser inserido na sua base de contatos  e ser considerado um lead qualificado. 

2. Blog 

O blog é um meio de captar leads de diferentes estágios do famoso funil de vendas. A definição das pautas são determinantes para isso! Portanto, se você busca captar leads mais qualificados, o ideal é apostar em assuntos com foco no fundo de funil, ou seja, mais específicos, mas se busca aumentar o engajamento, é possível deixar essa estratégia mais abrangente. 

 

3. plataformas de segmentação de clientes 

As plataformas de automação também ajudam no processo de segmentação, pois fazem com que os leads sejam subdivididos de acordo com o estágio de evolução ou processo de compra. Essa estratégia é muito importante, pois as ações investidas serão direcionadas para os potenciais clientes de acordo com o seu atual estágio. 

 

Por fim, essas são as principais formas de garantir a segmentação de clientes de forma mais efetiva e qualificada. Agora que já sabe, é colocar em prática e esperar pelos resultados! 

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