O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 2.9 bilhões de usuários, no Brasil, ela possui 116 milhões de pessoas conectadas mensalmente, mas além de ser uma das melhores mídias sociais, essa é uma plataforma completa também para quem trabalha com o marketing digital.
Vem justamente do Facebook, um dos melhores, se não o melhor gerenciador de anúncios da web, atualmente, anunciar nas redes sociais é algo quase que obrigatório para quem trabalha com marketing digital,a segmentação é tão precisa quanto na criação de balas personalizadas, eles surgem como alternativa para melhorar e amplificar diversos resultados digitais.
Já a black friday é uma data propícia para vendas que tem início na data de 25 de novembro, com diversas promoções em variadas lojas. Por ter diversos concorrentes anunciando ter um gerenciador de anúncios como o facebook é uma grande estratégia para aumentar suas vendas nessa data.
Aumento da visibilidade, geração de leads, maior número de vendas, fidelização de clientes, atração de novos consumidores e muitos outros benefícios podem ser conquistados com um bom anúncio durante a black friday, e se engana quem pensa que o Facebook está morto, e que outras plataformas como o Instagram e o TikTok geram muito mais engajamento e podem fazer muito mais que ele.
Afinal, 92% dos profissionais de marketing digital investem no gerenciador de anúncios do Face, números impressionantes não? Mas afinal, o que significa essa plataforma de anúncios dessa rede social? No texto de hoje, vamos falar tudo sobre ele para você, bora conferir? Vamos lá!
O que significa o gerenciador de anúncios do Facebook?
O gerenciador de anúncios do Facebook, ou também conhecido como Facebook Ads, nada mais é do que a plataforma responsável pela criação, gerenciamento, publicação e mensuração de anúncios pagos dentro do Facebook e do Instagram.
Esses anúncios podem aparecer no seu feed em diversos formatos diferentes, como vídeos e imagens, você pode criar várias campanhas com intuitos opostos como gerar leads ou realizar uma venda direta de martelete demolidor, não existe um número de anúncios limite, tudo vai depender do seu orçamento que pode ser regulamentado com frequência, além da duração, que também pode ser pré determinada.
Duração pré determinada, é perfeito para anunciar seu negócio durante a black friday. Sendo assim montar uma campanha que começa dia 25 de novembro e vai até 15 de dezembro, por exemplo, sua campanha não será transmitida fora da data que acontece esse evento de promoções.
Você também pode segmentar sua campanha, alcançando o público de acordo com seus seguidores ou com dados estabelecidos dentro da base do próprio Facebook, que consegue trazer informações importantes, como idade, sexo, preferências, hobbies, profissão, escolaridade e por aí vai.
Sendo assim, de maneira resumida, o gerenciador de anúncios do Facebook é uma plataforma criada com o principal intuito de auxiliar as empresas que desejam gerenciar seus perfis e criar campanhas pagas para impulsionar a sua marca através dessa rede social, ajudando o crescimento da empresa, assim como a manutenção predial colabora com a conservação e até mesmo melhoria de uma edificação.
Para que serve e qual a importância do Gerenciador de anúncios do Facebook?
Como citamos acima, o gerenciador de anúncios do Facebook acaba tendo várias finalidades diferentes e tudo vai depender da proposta da sua campanha, ele é considerado tão importante, justamente por sua alta versatilidade, resultados expressivos, ótima segmentação e alcance maior que outras plataformas.
Em termos de redes sociais, a plataforma de anúncios do Face é a mais eficiente, ainda mais por englobar junto com ela, o Instagram, ou seja, é possível anunciar nas duas redes sociais mais populares do mundo utilizando apenas uma ferramenta, com todos os dados e campanhas em um único local, o que torna tudo mais simples, prático e eficiente.
Além disso, essa é uma ferramenta completa, onde é possível realizar o planejamento, criação, gerenciamento e mensuração de anúncios em um só local, o que gera praticidade e faz com que ela seja tão utilizada e prestigiada por praticamente todos os profissionais de marketing digital.
Como usar o gerenciador de anúncios do Facebook durante a Black Friday?
Se você está interessado no gerenciador de anúncios do Facebook e quer usá-lo no seu negócio é preciso realizar algumas tarefas antes de começar a publicar suas campanhas da black friday, o primeiro passo é justamente criar uma conta no Facebook Ads.
Depois disso, inclua uma conta para realizar os anúncios, podendo ser ela da sua empresa ou pessoal, não se esqueça de vincular também, a sua conta do Instagram para que seus anúncios também sejam publicados dentro desta plataforma.
Após isso, você já estará dentro do gerenciador de anúncios, simples não? Então agora é hora de começar todo o seu planejamento, como se estivesse montando um projeto de instalações elétricas.
Pense em quais serão os objetivos da sua campanha, defina metas e resultados esperados, segmente muito bem o seu público e verifique seu alcance, saiba qual será o seu orçamento, crie anúncios chamativos, com uma boa imagem e copy ou com vídeos criativos.
Por fim, publique suas campanhas usando uma variedade de testes e anúncios diferentes, no final, não se esqueça de mensurar e acompanhar seus resultados, fazendo ajustes e aproveitando todo o potencial que só o gerenciador de anúncios do Facebook pode dar para você.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.