Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo: confira as principais estratégias

O marketing de conteúdo é uma das formas de garantir mais conectividade com o público, principalmente através de uma informação relevante e que vá encontro com os interesses ou necessidades do seu target e para isso é fundamental conhecer bem o perfil de pessoas que a sua marca para lidar, pois isso será decisivo para algumas definições, entre elas: 

  • Linguagem e forma de abordagem;
  • Estratégias e interação; 
  • Assuntos e chamada;
  • Melhores canais, entre outros. 

Vale lembrar que para chegar nessas conclusões, é preciso conhecer o comportamento do seu consumidor. Desse modo, será mais fácil saber como ele pensa e o que ele espera, ele especialmente quando falamos em produção de conteúdo, é imprescindível chamar a atenção do seu cliente de forma positiva.

E por isso, esse processo de pesquisa antes de colocar as estratégias em prática, é fundamental! Portanto, essa é a primeira e principal dica para iniciar esse plano de ação.

Conheça as principais estratégias de marketing de conteúdo para conquistar o seu público! 

Como vimos anteriormente, é extremamente importante fornecer uma informação de qualidade e que seja relevante para a sua área de atuação a fim de atrair um público mais segmentado. Pensando nisso, separamos quais são as principais estratégias que não podem faltar quando o assunto é conteúdo atrativo! Confira:

1. Blog 

De forma mais assertiva, a. Produção de conteúdos para blogs é uma estratégia seu traz muitos resultados, principalmente no quesito de informação. Portanto, é importante que o seu conteúdo seja uma solução e prenda a atenção do seu público. Desse modo, a sua estratégia será mais efetiva. Além de tudo, você pode realizar a inserção de links a fim de deixar o conteúdo ainda mais relevante, além de movimentar outras páginas como uma forma de link de direcionamento ou até mesmo para estender a interação com o usuário a fim de criar mais oportunidades.

2. Redes sociais 

Nesse contexto, quanto mais interatividade e dinamismo, melhor! Por isso, evite produções longas e pouco criativas. Para ter mais chances, é preciso ser original e passar em poucas palavras uma mensagem. Portanto, invista além do conteúdo, na inserção de imagens e vídeos que prendam a atenção. Essas ações complementares tendem a gerar mais valor para um post.

3- WhatsApp

Além de um canal de atendimento, esse aplicativo pode ser facilmente usado para passar uma informação relevante, assim como as mensagens automáticas, por exemplo. Com certeza, são estratégias que permitem uma alta performance e facilitam a comunicação. No caso do envio de SMS, permite uma alta taxa de abertura, isso significa que a maioria dos contatos abrem uma mensagem de texto, o que evidencia ainda mais a informação.

4- Materiais ricos 

Nesse caso, um famoso Ebook, é uma das estratégias para garantir um marketing de conteúdo mais completo e pode ser disponibilizado juntamente com a ajuda de um Email Marketing, por exemplo. Assim, a estratégia fica ainda mais forte e capaz de atrair a atenção e trazer solução para o seu cliente.

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