Vendas online: 2 conceitos para o seu negócio

O processo de vendas online é composto por diversas fases. Como sabemos, na maioria dos casos, as empresas se baseiam no que chamamos de “Funil de vendas”. Trata-se de uma classificação a qual determina a fase em que o cliente se encontra antes de adquirir um produto ou serviço. 

No caso, para entender o estágio de cada cliente dentro de um processo de compra, é necessário compreender as etapas desse conceito, são elas: topo, meio e fundo de funil. 

No início, os leads são gerados e, em muitas vezes, não conhecem a sua empresa, portanto, o ideal é que as primeiras estratégias sejam aplicadas a fim de estimular essa primeira interação. 

Já na segunda etapa do funil, é preciso fazer com que o seu lead encontre valor na sua marca. E, por fim, estabelecer mais proximidade e confiança com o seu público para que aumente as chances de efetuar uma possível venda. Nesse sentido, é importante considerar essas classificações para deixar essa dinâmica ainda mais qualitativa, pois, assim, você terá mais discernimento para entender quem qual estágio o seu lead está e quais são as melhores ações para atraí-lo. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela ABComm, as vendas online cresceram exponencialmente durante a pandemia. E, com isso, muitas empresas buscam aprimorar essa oportunidade de crescimento para os seus negócios. Mas para isso, é preciso aplicar alguns conceitos indispensáveis. Continue acompanhando para saber mais! 

Confira os principais conceitos para as vendas online! 

Separamos alguns conceitos em destaque para ajudar na evolução das vendas do seu negócio. Confira a seguir quais são: 

  1. Integração de sistemas 

A tecnologia veio para facilitar e agilizar a interação com leads e, no caso das vendas online, é primordial investir em algumas facilidades para qualificar esse contato. No caso, é possível integrar sites, chats, Marketplace, redes sociais, entre outros. Desse modo, o seu cliente passará por um processo mais simplificado e ágil, o que vai contribuir para uma experiência satisfatória e agradável. 

  1. Interatividade e personalização 

Sem dúvidas, o seu cliente está rodeado de informação e, para chamar a sua atenção,  é preciso mais do que nunca enfatizar as vantagens e condições únicas  do seu negócio, tratando-o de uma forma exclusiva.. Para isso vale a pena estudar o perfil desse target para chegar em um plano de ação coerente e atrativo. Uma dica, é evidenciar os seus assuntos de interesse, como por exemplo, um cliente que está interessado em um modelo de tênis esportivo que busca por qualidade e um preço acessível.

Nesse caso, vale a pena aplicar estratégias que ofereçam uma solução e que atendam às suas expectativas de compra, como é  o caso de uma promoção relâmpago com um desconto específico. De acordo com essa exemplificação, de forma prática,  a empresa poderá enviar uma sequência de SMS para enfatizar essa condição especial. 

No caso das mensagens automáticas, elas possuem uma alta taxa de abertura, o que aumenta as chances de visualização e interação com o público. Portanto, vale a pena esse investimento quando o assunto é interatividade personalizada! 

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