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OS canais de comunicação são uma ferramenta indispensável para o atual contexto do marketing. Sem dúvidas,  é uma forte aliada para garantir mais proximidade com os clientes e, consequentemente, a captação de leads. Afinal, esses potenciais clientes são o foco das empresas. 

Portanto, o primeiro passo para uma interação assertiva é conhecer o público e realizar uma ampla pesquisa a fim de saber quais as expectativas e necessidades desse target para que, após isso, a comunicação seja aprimorada. 

Além disso, é possível contar com várias estratégias capazes de garantir mais qualidade nessa etapa e conseguir maiores chances de conversão. Para isso, é preciso apostar nos canais de comunicação que estão em alta e marcar presença.

Mas é preciso identificar quais são os canais mais assertivos para o seu segmento de atuação, pois nem todas as redes fazem sentido dependendo da área de atuação. Portanto, para investir, é preciso investigar onde o público -alvo está presente. Após isso, será mais fácil criar ações para atrair a atenção e ter maiores chances de interação. 

Confira os principais canais para marcar presença 

Separamos, aqui, as principais plataformas que garantem mais proximidade e interação com leads. Lembrando que, cada segmento vai ter as suas particularidades, isso significa que é preciso analisar o perfil do público para entender em quais canais de comunicação vale a pena investir. Confira: 

Redes sociais 

Sem dúvidas, essa plataforma de interação é uma excelente ideia para quem visa proximidade, vendas, construção de branding e muito outros objetivos. Principalmente, quando se trata de comunicação, as redes sociais não podem faltar! 

Sites 

O domínio próprio é uma excelente alternativa para garantir a exposição de produtos e serviços, mas além disso, é um ótimo meio para a captação de leads e estimular a comunicação com esses contatos através dos chats. Para esse contexto, os chatbots estão cada vez mais usados a fim de trazer mais agilidade para as interações. 

WhatsApp

Atualmente, um dos maiores canais de comunicação. Somente por esse destaque é válido que as empresas estejam presentes nesse meio a fim de trazer os atendimentos de uma forma mais prática e profissional. 

Envio de SMS 

Além dos meios mencionados acima, o envio de SMS é uma estratégia muito efetiva devido a sua alta taxa de abertura que faz dessa opção ser uma das mais próximas, pois o público está com o dispositivo na palma das mãos, além de que, a maioria das mensagens já aparecem em formato de notificação, o que intensifica ainda mais as chances de visualização e comunicação. 

Por fim, esses são os principais canais de comunicação para garantir uma comunicação qualificada e com maiores chances de performar.

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