Blog do Marketing

 

Se você já ouviu falar em SMS, com certeza deve saber o quanto essa estratégia é utilizada por empresas de diferentes segmentos. Afinal, além de ser uma solução prática, ela também ajuda a melhorar resultados. 

Devido a isso, muitos empreendimentos buscam nessa ação uma forma de se aproximar mais dos seus clientes. Além do mais, existem muitas vantagens que essa ação traz, uma delas é a sua alta taxa de abertura, isso significa que o alcance das SMS é consideravelmente maior quando comparado com outras ações. 

O Formato em que as mensagens automáticas chegam explicam o porquê isso acontece, pois normalmente chegam em forma de notificação o que evidencia ainda mais o conteúdo. Desse modo, muitas empresas buscam nesse meio uma maneira de conseguir mais interação com os seus clientes. 

Afinal, como conseguir uma alta taxa de abertura? 

Para potencializar ainda mais essa estratégia, é preciso tomar algumas medidas e vamos te ensinar aqui como conseguir isso. Continue acompanhando para saber mais! 

1- Tenha uma base de contatos qualificada 

A definição da base de contatos é uma decisão muito importante e que vai definir se a estratégia será efetiva ou não, pois não adianta criar uma lista com muitos leads sem que tenham interesse ou alguma necessidade no produto ou serviço oferecido por sua empresa.

Portanto, para que a taxa de abertura seja significativa, vale a peba apostar em uma base com maior chance de performar. Para isso, uma solução é apostar em landing pages que fará a coleta automática dos dados. 

2- invista em uma mensagem atrativa 

O conteúdo contido é um dos principais pontos já que é ele que vai chamar a atenção. No entanto, a principal dica aqui é que ele consiga oferecer alguma vantagem para o seu público ou que pelo menos seja um assunto de interesse dele. No caso, é possível apostar na divulgação de descontos ou condições especiais para o seu cliente. 

3- Envio automático 

Hoje em dia, existem muitas plataformas capazes de garantir o envio automático e, consequentemente massivo, o que é muito benéfico para a empresa a fim de alcançar mais pessoas de uma única vez! Portanto, trata-se de uma solução muito eficiente, ainda mais quando se trata de automatizar processos. 

Por fim, essas são as principais estratégias para garantir que as mensagens automáticas tenham uma taxa de abertura maior e que ofereçam mais resultados! 

 

Compartilhe